Alto da Prefeitura sem Réveillon 2019

Frustração e apatia deram o tom da virada em Jequié. Sem planejamento, sem investimento, sem respeito pelos munícipes a prefeitura finge-se de morta e deixa centenas de jovens e famílias que lotaram a Praça Wally Salomão no Alto da Prefeitura em profunda decepção e desgosto. Famílias inteiras, casais, juventude em busca das comemorações do Réveillon 2019 mas que não tiveram a oportunidade de deslocar-se para outros centros viram suas expectativas desmoronarem-se. Não houve festa nem banda muito menos música, não havia iluminação, não houve o brilho colorido dos fogos.  As luzes da cidade eram as únicas opção de brilho, a contagem regressiva que marca a passagem do cronos e recepciona-se o novo “tempo” com agradecimentos e desejos de dias melhores ficou por conta dos celulares de cada um. Um balde de água gelada foi despejado sobre as cabeças das pessoas que acreditaram no gestor que prometeu fazer uma cidade melhor e mais acolhedora, falácias… a queima de fogos de algumas residencias nas proximidade e em outros pontos da cidade a exemplo da AABB foi o único estouro de comemoração visto dalí. Enquanto isso, a pequena Itagí celebra o novo ano com Jorge e Mateus. Que vergonha!!! 

Em 2017 a Igreja Lírios do Vale organizou um grande Réveillon atraindo gente de todos os credos. Não se sabe as razões dela não ter dado continuidade à festa. Em 2018 a prefeitura “tomou” o compromisso para si e  realizou a festa disponibilizando duas bandas locais – Fábio Maciel (ex-vocalista da banda Fábio & Michel), e Red Label  –  Tanto em uma quanto em outra as pessoas compareceram em grande número para assistir ao culto, agradecer, ver a queima de fogos e celebrar. Passado, passou!

Este ano de 2019, a prefeitura nem se manifestou, muito menos a Secretaria de Cultura que deixou o local sem o ja tradicional Réveillon.

Foto/arquivo: Zenilton Meira – Ano passado a queima de fogos de artificio foi linda

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *