Euclides Fernandes preocupado com pontos de ônibus de Salvador. Enquanto em Jequié

Deputado Euclides Fernandes está muito preocupado com pontos de ônibus de Salvador, enquanto em Jequié os usuários vivem no sol escaldante na praça Rui Barbosa. Neste verão o sol da manhã tem castigado os usuários do transporte coletivo de Jequié. São pontos sem cobertura e abandonado pelo poder público.

O nobre deputado, que segundo boatos na cidade tem total acesso ao prefeito Sergio Suzarte, tem seu olhar voltado para capital do estado. Um projeto  junto a equipe técnica da Secretaria da Mobilidade Urbana tem indicação do deputado Euclides Fernandes (PDT) ao prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto para que sejam instalados boxes com orientadores em três dos principais pontos de ônibus da cidade – Terminal da França, Iguatemi e Hospital Sarah – para esclarecer o usuário que não sabe qual ônibus deverá tomar para chegar em ruas e bairros intermediários.

O volume de ônibus que trafegam nesses locais é muito grande e as informações oriundas dos ônibus não são bastante esclarecedoras, se limitando a informar início e final do roteiro. As pessoas que não utilizam o sistema diuturnamente têm dificuldade para saber que ônibus utilizar para chegar a uma rua ou bairro que não seja final de linha. Exemplo: que ônibus pegar no Iguatemi para saltar na Avenida Orlando Gomes? Que ônibus pegar no Iguatemi para saltar na Praça do Imbui e assim sucessivamente.

Salientou o deputado em sua justificativa “que é preciso que alguém dê o primeiro passo no sentido de compatibilizar as administrações estadual e municipal em benefício da coletividade. O uso do Metrô cresceu bastante, porém ainda é muito grande o número de pessoas que utilizam o sistema de ônibus. O simples fato de se atender ao usuário diuturno não justifica que o resto da população seja relegada. E ademais, ainda existem os turistas que fazem questão de andar de transporte coletivo, ou o simples cidadão que chegou do interior recentemente e ainda não se habituou ao “louco sistema de tráfego”, comum nas cidades grandes. O atendimento desse Indicação ainda que em processo experimental poderá justificar a sua implantação definitiva.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *