Vereadores voltam das férias dia 19

A Câmara Municipal de Jequié realizará na terça-feira, dia 19, no horário regimental (17 horas), a Sessão Solene que marcará o início do Ano Legislativo 2019. Seguindo o que determina a Lei Orgânica do Município, o prefeito de Jequié fará a leitura da Mensagem Anual do Executivo com as principais ações planejadas para o atual exercício financeiro. Em geral, relaciona feitos de sua gestão do ano anterior.

Esta, porém, não será a primeira sessão do ano. No dia 2 de janeiro, ocorreu a reunião de posse dos novos membros da Mesa Diretora para o mandato legislativo no biênio 2019/20.  Neste começo de ano, teve ainda a convocação de uma Sessão Extraordinária para votação de dois vetos.

Embora as sessões ordinárias comecem somente agora, conforme reza a nossa legislação, a Câmara funciona o ano inteiro, com os setores administrativos em expediente normal. Além disso, durante o recesso parlamentar, os vereadores participam de reuniões, audiências públicas, vistorias a órgãos públicos, visitas fiscalizadoras, atividades na sede e no interior do Município, dentre outras. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *