Prefeitura de Jequié precisa renovar frota que atende pacientes do TFD

Como o Município de Jequié não tem condições de oferecer a sua população exames de média e alta complexidade, os moradores têm que se submeter a longas viagens para outros municípios que tem as especialidades. Geralmente são pacientes carentes, e precisam usar os veículos oferecidos pelo programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que a prefeitura administra por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A grande demanda faz os veículos, que tem uma vida útil, não aguentarem o uso constante. A falta de manutenção tem sido outro problema enfrentado, apesar de que o setor responsável pela frota divulgar que está havendo as devidas manutenções.

Nesta semana pessoas assistidas pelo TFD, enviou fotos e áudio ao BZM denunciando que dois micro ônibus ficaram quebrados na BR-116, retorno de Salvador. Esta não é a primeira denuncia feita pelos beneficiários, em 27.ago.2018, pacientes denunciaram a situação e teve grande repercussão nas redes sociais.

Segundo informações os veículos já estão passando de serem substituídos, a demanda é grande e precisa que a prefeitura de Jequié invista em uma nova frota para atender os munícipes, que muitas vezes reclamam com razão e pelo o estado de saúde que muito estão passando.

Outra situação para resolver à problemática, é o município por meio da Secretaria Municipal de Saúde buscar parcerias público-privada para que essas pessoas não precisem buscar atendimento médico em outras praças.

O vereador Soldado Gilvan indignado disse eu sua página numa rede social “Usuários do TFD passam a noite “no meio do mato”, na estrada por conta de veiculo quebrado. Pasme, pela manhã chega outro veiculo para fazer o socorro e também quebra no local. Pacientes vindos de quimioterapia, idosos, crianças, todos correndo risco na estrada por conta da falta de zelo e respeito com o povo”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *