Dicas para ter um envelhecimento saudável e evitar doenças degenerativas

Separamos para você dicas de como superar os desafios do envelhecimento e se manter ativo (a) na terceira idade. Existem diversas atividades voltadas para pessoas 60+ que contribuem para a qualidade de vida e o combate a doenças degenerativas.

Manter cérebro e corpo ativos é uma prática absolutamente fundamental para ter a saúde e a qualidade de vida de pessoas 60+. Veja os passos que são necessários para garantir um envelhecimento ativo!

Envelhecimento Ativo

Antes de começarmos com as dicas, é importante explicar o que configura um envelhecimento ativo. O estilo de vida nada mais é do que realizar atividades físicas regulares, praticar ginástica cerebral para evitar doenças degenerativas, frequentar locais que proporcionam interação social e seguir uma alimentação balanceada.

Desta forma, as pessoas 60+ que decidem pelo processo de envelhecimento ativo evitam doenças do corpo e da mente, mantendo a saúde em dia e o sorriso no rosto ao longo da terceira idade.

Desafios do envelhecimento

Atualmente, existem inúmeros desafios do envelhecimento que devem ser encarados e superados por pessoas 60+. Essa fase da vida é marcada por limitações físicas e mentais, porém, mantendo uma rotina saudável, é possível viver na terceira idade apenas com mais sabedoria e a saúde de sempre. Veja mais aqui!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *