Jequié: Moradores do povoado do Brejo Novo denunciam captura indiscriminada de pássaros silvestres

Moradores do Brejo Novo em Jequié situado na zona de transição entre a caatinga/mata-cipó/mata Atlântica tem denunciado a captura de pássaros, são pessoas que saem dos bairros de Jequié e montam armadilhas nesta região, sem nenhuma coerção dos setores de meio ambiente do município.

Segundo um morador que teme em se identificar, relatou que diariamente acontece o transporte de pássaros em plena luz do dia. “várias pessoas utilizam motos com duas ou três gaiolas, fora os veículos que  desse para Jequié com os fundos cheio de gaiolas”, contou.

Pássaros silvestres, de espécies distintas conhecidas popularmente como canários da terra, pássaro preto, trinca ferro, azulão, cardeal, pega, papa capim, tico-tico, coleira, entre outros, estão desaparecendo do povoado pela ação predatória dos pegadores de pássaros.

” Argemiro Santos Filho Infelizmente não é “privilégio” dessa região, vez que nas Queimadas, Poço Dantas e Baêta, não é diferente. Diariamente presenciamos pessoas inclusive, quem deveria combater esses crimes, abusando da caça predatória. Um absurdo! Pior que isto é que desfilam com armas de grosso calibre, como se estivessem participando de uma guerra!!!”, disse.

Alexandre Ribeiro Silva  contou a nossa reportagem que no Vale do Rio Jequiezinho, região que fica acima do Aterro Sanitário de Jequié, que  a situação não é diferente.

Cedo é quando mais os traficantes de pássaros são visto na região
Comments
  1. Manoel Junir

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *