Jequié recebe mais profissionais do Programa “Mais Médicos”


Jequé ganha mais 08 médicos para atuarem na atenção básica do municipio. São eles: Asvert Castillo Lópes, Rosa Maria Godinez Cárdenas, Yadira Moreno, Carmen Francisca Delaz Alvarez, Silvia Teresa Martinez, Amarilis Novo Agüero, Barbara Rosa Pinedo Machado e Rosa Mary Macias Rodrigues. 
Os novos profissionais do Programa “Mais Médicos” foram apresentados na tarde de sexta-feira (14), no auditório da Secretária de Saúde, com a presença da Prefeita Tânia Britto, do Secretário de Saúde, Dr. Ivanilton Cerqueira; do Secretário de Educação, Jairo Rodrigues; do Secretário de Fazenda, Carlos Alberto Junior; da Vereadora Meire Lopes, dos Conselheiros Municipais de Saúde, Renê Souza e Vera Benevides; da equipe técnica da Secretaria de Saúde, Imprensa e usuários dos serviços de Saúde.

 A Prefeita Tânia Britto deu as boas-vindas aos novos profissionais que vão compor o quadro municipal e disse que a chegada dos médicos inaugura uma nova etapa na saúde pública do município. “Graças ao Governo Federal e ao empenho da atual administração em implementá-lo em Jequié, teremos uma cobertura médica satisfatória na atenção básica de saúde do município. Essa nova realidade faz uma diferença enorme na vida do trabalhador e na vida da população da nossa cidade que precisa do atendimento do SUS”, afirmou a Prefeita.
O Secretário Dr. Ivanilton Cerqueira falou sobre a importância do reforço no atendimento à população. “Apostamos no Programa “Mais Médicos” e temos sido contemplados com o aumento do número de médicos na cidade. A modernização do sistema de saúde e a chegada dos novos médicos vão dar aos moradores maior cobertura na atenção básica e, por consequência, maior qualidade de vida”, concluiu o Secretário.
 Os novos médicos vão atuar nas Unidades de Saúde da Família e nos Centros de Saúde da cidade. Com isso, a prefeitura cumpre mais um compromisso com a população. Jequié soma 10 médicos, com a chegada destes 08. De acordo com o Secretário de Saúde, está previsto para o município receber mais 03 médicos.
 O médico Leandro Nascimento, natural de Vitória da Conquista-BA, com formação na medicina cubana, falou da importância do programa para a saúde pública do país. “Estou feliz em poder participar de um momento histórico, que é o da mudança da mentalidade na formulação da estratégica de saúde pública, dando ênfase à atenção básica”, explicou o médico.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *