Construção civil em Jequié tem crescimento positivo

Costrução

 

Jequié tem desfrutado de grande expansão na construção civil. Nos últimos anos grandes prédios têm sido erguidos em várias bairros de nossa cidade, mudando o cenário arquitetônico. A rua Mota Coelho lingando a Rua Pedro Sessenta, muitos prédios foram edificados, a melhoria na urbanização desta artéria contribuiu para esta expansão imobiliária.

Para os mais jovens, a rua Pedro Sessenta,  era um grande esgoto a céu aberto, onde corria um riacho de água fétida e escura e não trafegava nenhum veiculo. A urbanização aconteceu junto com construção da praça da rodoviária, onde funcionava o antigo Horto Florestal de Jequié. Esta intervenção foi muito importante melhorando a qualidade de vida dos moradores e dos que utilizavam aquela via para chegar ao centro da cidade.

Esta intervenção aconteceu na década de 90, do século passado, no primeiro mandato do prefeito Roberto Britto, que realizou várias obras na cidade. Um edifício com mais de 12 andares esta sendo construindo no Jequiezinho, denominado de Jequitibá, esta obra será mais um prédio que surge naquele bairro.

Comments
  1. zanettigrafica@bol.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *