O SESC promoveu em Jequié nos dias 27 e 28, o projeto Sonora Brasil. “A História do Violão”, o evento aconteceu no Centro de Cultura Antonio Carlos Magalhães. Na mostra, o luthier Joaquim Pinheiro fez uma palestra sobre o desenvolvimento histórico do violão. A História do Violão vem acompanhado com uma esposição de 26 instrumentos de corda, que há três anos vem percorrendo os estados brasileiros. Há 32 anos, Joaquim Pinheiro, carioca, confecciona artesanalmente violões, alaúdes, violas da gamba, violinos barrocos e relíquias renascentistas e medievais.
Segundo Joaquim Pinheiro ele vem realizando este tipo de exposição por todos Brasil. “é uma forma de divulgar meu trabalho, e aos pouco incentivar nas pessoas a vocação pelo violão um instrumento que carrega uma sonoridade impar. Jequié, completa a minha 75 exposição, daqui estou indo para Sobral no Ceará”, falou.
Finalizando a exposição, o violonista João Omar dedilhou em um exemplar do luthier Joaquim Pinheiro, musicas clássica e estilos medievais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário