A direção do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), esclarece à população que não está intervindo na aquisição de novos equipamentos de Raio-X, porque aquela unidade de saúde possui equipamentos suficientes e em funcionamento tanto (Fixo e Móvel), inclusive com contrato de manutenção preventiva e corretiva vigente, e que não "tem deixado os clientes na mão", até porque o HGPV é a única instituição pública de saúde na cidade, que está com serviço de Raio-X em funcionamento.
Segundo o diretor do HGPV Gilmar Vasconcelos estará junto com sua equipe verificando os motivos de procedimento que deixou o paciente de pré-nome Edivaldo esperando mais de seis horas, para tirar um Raio-X. Este paciente foi vitima de um carreira de um boi na fazenda onde estava passando o final de semana. De acordo com Gilmar “esta não tem sido a prática, para este atendimento e também temos Técnicos em Radiologia em número suficiente e os plantões são presenciais” frisou.
“Aproveitamos a oportunidade para informar que a responsabilidade do HGPV é com a realização de procedimentos de Urgência e Emergência, os Raio-X ambulatoriais devem ser marcados na CERAJE/Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto, sabendo das dificuldades de acesso que a população tem a esse tipo de procedimento o HGPV tem realizado em média 80 Raio-X por dia, o que corresponde a mais de 2.300 procedimentos/mês, entre estes grande parte são ambulatoriais”, disse o diretor.
2 comentários:
CAMURUJIPE "DESORGANIZAÇÃO, DESRESPEITO E MONOPÓLIO"
>
> A EMPRESA DE TRANSPOTES AUTO VIAÇÃO CAMURUJIPE, que explora a linha
> JEQUIÉ/SALVADOR/, SALVADOR/JEQUI É, vem agindo com total desrespeito aos
> usuários que por ela viajam, e a mesma depende prá manter-se em
> funcionamento, chega a sair de SALVADOR em determinados horários com atraso
> de até uma hora, isso sem falar dos engarrafamentos que é ocasional e
> natural, entre outras coisas, más a empresa por si só deixa a desejar, não
> dispõe de profissionais competentes com autoridade prá solucionar pequenos
> detalhes conflitantes entre passageiros/agência de passagens/carros
> quebrados, bem como passageiros na espera de outros horários pra chegar até
> o seu destino, sem no entanto buscar uma solução rápida. Deixando assim
> muitos passageiros EM PÂNICO horas e horas tomando chá de tudo!!!! Como foi
> o caso no último dia 03/10-13/11/08, antevéspera de ELEIÇÃO/antevéspera de FERIADO.
>
> NO ENTANTO A EMPRESA, só visa o LUCRO E O AUMENTO DO SEU PATRIMÔNIO E OS
> USUÁRIOS QUE SE DANEM! Não podemos de forma alguma aceitar e ssa forma de
> tratamento, e sim lutar pelos nossos direitos, POIS AFINAL DE CONTAS
> PAGAMOS, NÃO PEDIMOS, resta fazermos com que os poderes públicos, tomem
> paternidade e ciência desses fatos, para assim abrir DEBATE, CONCESSÃO DE
> NOVAS LINHAS PRÁ OUTRAS EMPRESAS E QUEBRAR O MONOPÓLIO.
JAIME DE JESUS LEAL - JEQUIEENSE E TÉCNICO EM CONTABILIDADE.
Jaime de Jesus Leal Says:
Volto novamente a comentar sobre o assunto e cobrar das autoridade competentes o que se segue abaixo:esse comentário já foi publicado no blog de carlos éde, gicult, solicito do mediador zenilton meira a publi~cação do mesmo.
POLUIÇÃO SONORA
Com o apoio da Prefeitura, das polícias militar e civil e com a colaboração da comunidade, o Ministério Público vai coibir a poluição sonora em nossa querida Jequié. Foi o que disse o promotor de justiça da área criminal, Maurício Pessoa, em entrevista concedida dia 31/10 no programa Conexão – 95 FM. Segundo ele, a partir de agora haverá uma fiscalização sistemática para disciplinar o funcionamento de carros de som, bares, casas de shows e igrejas. A medida se faz necessária diante do grande número de reclamações feitas junto ao Ministério Público. No entanto, continuam a acontecer as chamadas vigílias em um templo religioso na AV. GOV. LOMANTO JÚNIOR, NAS IMEDIAÇÕES DA SERMOL, E AS PESSOAS QUE ALI RESIDEM NÃO AGÜENTAM MAIS TANTO BARULHO À NOITE TODA, COMO ACONTECERAM NOS SÁBADOS, DIA 1º e29 DE NOVEMBRO de 2008, NOVAMENTE. Esperamos que com essa fiscalização do MP, medidas cabíveis sejam adotadas, AO QUE TUDO INDICA NÃO ADIANTOU QUASE OU NADA AS AUDIÊNCIAS, E RECLAMAÇÕES DA POPULAÇÃO A RESPEITO DO ASSUNTO, OU NÃO ESTÁ HAVENDO FISCALIZAÇÃO, OU A PREFEITURA FORNECEU O MONITORAMENTO PARA O REFERIDO TEMPLO ZUAR A NOITE INTEIRA, mais uma vez continua o descaso nesse sentido, e o povo da referida artéria pede e espera providências cabíveis e urgentes.
Jaime de Jesus leal, Técnico em Contabilidade
Postar um comentário