por Tamiles Rocha
Há pouco tempo de inaugurado o Pronto Atendimento (PA), já passa por problemas na manutenção de aparelhos fazendo com que os seus usuários voltem as intermináveis fila de espera no Hospital Geral Prado Valadares. Ontem mesmo um paciente, por prenome Mauricio, teve uma lesão no pé e necessitou do atendimento público, ao dirigir-se ao Pronto Atendimento deparou-se com a situação de não poder realizar um exame de Raio – X, alegado pela enfermeira de plantão que a máquina estaria quebrada e que o paciente fosse ao H.G.P.V.
O PA criado com o objetivo de atender a comunidade jequieense e diminuir o fluxo de pacientes ao Hospital Geral Prado Valadares passa pelos crônicos problemas sofridos pelas instituições públicas de saúde, a falta de manutenção nos aparelhamentos.
Esse foi apenas uma gota diante de um oceano de problemas que a saúde pública sofre, lamentamos aos que necessitam do Sistema Único de Saúde (SUS), que por sinal é um direito garantido por lei, mas infelizmente assim como tantos outros direitos assegurados não passam de belíssimas palavras escrita em um livro chamado de Constituição Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário