texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

População busca solução para a diminuição de casos da dengue em Jequié


A comunidade jequieense tem buscado meios de se mobilizar para o combate ao mosquito transmissor da dengue. A Câmara de Vereadores em uma medida de urgência realizou na noite desta terça-feira (10), uma reunião extraordinária para discutir o problema, onde o questionamento as autoridades ligadas aos setores de saúde pública rompeu a madrugada. Numa passeata pacífica pelas principais ruas do centro da cidade, centenas de pessoas juntaram-se a familiares que perderam entes queridos vitimas da dengue, compareceram portando cartazes e apitos e gritando palavras de ordem, conclamando a sociedade para a gravidade do problema. O ato teve atenção total de todos os veículos de comunicação da cidade, que tem diuturnamente divulgado a situação epidemiológica em que passa a população de Jequié.
O momento é de muita cautela e esforço coletivos para que essa situação seja controlada.

Um comentário:

jaime leal disse...

ÉTICA E POLÍTICAS PÚBLICAS
Estão na ordem do dia as denúncias de corrupção, com destaque especial na mídia nacional, onde se noticia constante e diariamente ocorrências de MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO. Proliferam-se e muito as CPI’s e investigações, nas três esferas do PODER PÚBLICO, demonstrando, por esta razão o crescimento da cidadania e da conscientização da sociedade, que exige cada vez mais dos GESTORES e SERVIDORES PÚBLICOS comportamento transparente, sério, honesto e ético, assim como a eficiência dos SERVIÇOS PÚBLICOS. Por outro lado o clientelismo político é caracterizado pela destinação de recursos, cargos, serviços e outros benefícios públicos por parte de “POLÍTICOS ÍMPROBOS” para lideranças, cabras eleitorais e aliados nas localidades que a representam. A sonegação fiscal ainda impera; a corrosão a dignidade das pessoas contaminam muito a sociedade, como podemos observar a “CORRUPÇÃO PARECE OU É CRÔNICA NO BRASIL” cada dia que passa aumenta e ou vem à tona uma nova denúncia; isso prá nós é muito preocupante! Crises como: MENSALÃO, SANGUESSUGAS, OPERAÇÃO NAVALHA, CARTÕES CORPORATIVOS, OPERAÇÃO NAVALHA, ESCÂNDALOS DOS SETE ANÕES, CORREIOS entre outros...
Em JEQUIÉ, HÁ POUCOS DIAS FOI AS DENÚNCIAS QUE ENVOLVE O PODER LEGISLATIVO , CORRUPÇÃO; IRREGULARIDADES NA DISTRIBUIÇÃO DO BOLSA ESCOLA, CORRUPÇÃO; DERRAMES DE CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO, CORRUPÇÃO;.
E por último lá vem a EPIDEMIA DA DENGUE, É A SAÚDE SENDO MAL ADMINISTRADA POR UMA SUPOSTA SECRETÁRIA QUE NÃO TEM APITIDÃO PARA O CARGO como bem colocou CELSO ARGOLO; TANTAS E TANTAS PESSOAS INFECTADAS E OUTRAS MORRENDO COM DENGUE HEMORRÁGICA OU CLÁSSICA! SERÁ CORRUPÇÃO TAMBÉM NA SECRETARIA MUNICIPAL?
Diante desses e outros fatos é que se faz necessário urgente; desenvolver um trabalho sério que retrate a realidade do ERÁRIO; para fortalecer a linha de pesquisa sobre POLÍTICAS PÚBLICAS voltadas para o desenvolvimento MUNICIPAL, REGIONAL menos desigual na BAHIA e conseqüentemente no BRASIL como todo.
UM FORTE ABRAÇO
JAIME DE JESUS LEAL – JEQUIEENSE E TÉCNICO EM CONTABILIDADE.