texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Alice presta homenagem a Dinaelza Santana, guerrilheira morta no Araguaia e que tem ligações com Jequié


No dia do aniversário do golpe militar de 1964, a deputada Alice Portugal ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para prestar uma homenagem à guerrilheira Dinaelza Santana Coqueiro, desaparecida durante a repressão militar contra a resistência armada do Araguaia.


“Todos sentimos a falta de Dinaelza, ninguém mais porém sente esse vazio do que seus familiares. Uno-me a eles, ressaltando a lutadora pela anistia e pelo fim da tortura, sua irmã Diva Santana, e sua outra irmã, educadora, sindicalista competente e experiente, professora Dilma Santana”, ressaltou Alice.


“Quero prestar homenagem a uma brasileira, vítima da ditadura, que deu sua vida em defesa da liberdade, da democracia e do socialismo. Quero homenagear a baiana Dianelza Santana Coqueiro, cujo aniversário de nascimento se deu no último dia 22 de março, quando ela, se viva, completaria 60 anos de idade”, disse Alice em seu pronunciamento.A parlamentar historiou a trajetória de lutas de Dinaelza e afirmou que, ao homenagear a guerrilheira, renovava seu apelo ao governo do presidente Lula para que assegure a abertura dos arquivos da ditadura e permita aos familiares das vítimas da repressão obter informações sobre seus entes mortos e desaparecidos.


Ao concluir, a deputada estendeu sua solidariedade a todos os familiares de mortos e desaparecidos políticos da ditadura militar, que merecem que o Estado reconheça a vida heróica de seus entes que se foram na luta pela liberdade.

Nenhum comentário: