texto rotativo

Prefeito recebe viatura blindada para reforça segurança em Jequié

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


terça-feira, 7 de julho de 2009

Projeto de Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade

200 professores da rede pública estadual participam no proximo dia 18 deste mês da segunda etapa do Projeto de Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade. O curso, executado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Anísio Teixeira (IAT), prepara os professores para levar temas atuais para seus alunos. As aulas acontecem pela manhã e à tarde, no Pavilhão Carlos Santana do Colégio Central, em Nazaré.

A professora Maria Abuchacra dá aulas de Biologia e Ciências para nove turmas do ensino médio e fundamental na Escola Abílio César Borges, em Salvador. Para ela, a discussão de sustentabilidade e meio ambiente já faz parte do cotidiano das salas de aula. “Com um curso como este temos acesso a novas abordagens e podemos trocar experiências com os colegas e com os mestres. Estou adorando as aulas, que trazem o que há de mais novo nesses temas”, disse.

Esse módulo teórico aborda educação ambiental, protagonismo e sustentabilidade e terá como produto final um projeto de intervenção nas escolas da rede pública. No sábado (11), haverá uma atividade prática complementar para que professores e estudantes vejam de perto as questões ambientais do Parque Metropolitano de Pituaçu e a interação com a comunidade local.

No dia 23 deste mês, a partir das 14h30, acontece um debate com os professores capacitados e representantes de 32 Direcs na sala de videoconferência do IAT. Na ocasião, será apresentada a conferência Construindo o Futuro de Escolas Sustentáveis: Meio Ambiente e Saúde.

Nenhum comentário: