texto rotativo

Prefeito recebe viatura blindada para reforça segurança em Jequié

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


domingo, 29 de novembro de 2009

O poeta vai à escola um lindo projeto em Jequié

Com apresentação de dramaturgia e coreografias teatrais, a quarta edição do projeto “O poeta vai à escola” chegou ao fim neste sábado, 27 de novembro, no Colégio Municipal Alíria Argolo, localizado no bairro Mandacaru. O encerramento contou com a participação do prefeito de Jequié, Luiz Amaral, da secretária municipal de Educação, Miriam Rotondano, entre outros. Este ano, o projeto homenageou o poeta Elder Oliveira, membro da Academia de Letras de Vitória da Conquista, autor do livro Curumim Espião, cujo tema é sobre poesias infanto-juvenis.
Os alunos da Escola, dirigida pela professora Mônica Macedo, tiveram a missão de mostrar em apresentações teatrais adaptações de texto e poesia de Elder Oliveira, que ficou emocionado com a desenvoltura das crianças. “A minha poesia ganhou vida com a dramatização, algo que muitas vezes fica surreais só no texto”, comentou. O poeta disse que ficou feliz pelo convite e de seu trabalho ser reconhecido em uma terra onde a literatura tem os maiores poetas da região. Ele fez referência a Waly Salomão, Jorge Salomão, entre outros que tanto engrandecem a região.
O prefeito Luiz Amaral também não escondeu sua emoção de ver a escola pública tratando temas com tamanha habilidade. Ele voltou a destacar a importância de a educação, a arte e a cultura andarem lado a lado.
O projeto “O poeta vai à escola” já homenageou os poetas Luiz Cotrim, Zélia Barros, Ivonildo Calheira. De acordo com a direção da escola, este é um trabalho interdisciplinar, que conta com total dedicação dos alunos. Segundo a coordenadora e organizadora do Núcleo Teatral, o colégio Alíria Argolo se destaca com o núcleo teatral artes faces, que costumeiramente faz apresentações fora.

Um comentário:

ESTEIRA DO TEMPO-1 disse...

Olá caro jornalista, a cidade Sol nos trás boas recordações e é um prazer ler suas notícias.
Cheguei ao seu blog seguindo o endereço que me foi dado pela Neyla, prima da minha esposa e filha do saudoso amigo Nilton Anjos.
Jequié foi minha base logística familiar, por muito tempo, quando transitava pelos seus arredores. Ainda hoje, o vínculo familiar da minha esposa nos mantém atados a essa boa terra.
Parabéns pelos belos relatos!
Até breve.