Depois de longa negociação, os dirigentes da coirmã FM Estação 93 e o jornalista Wilson Novaes Júnior, concluíram os entendimentos para celebração de contrato para conduzir programa radiofônico de radio-jornalismo, a partir de 1º de março próximo, das 6.30 às 8 da manhã.
Anteriormente noticias circulavam pela cidade, dando conta do interesse da nova rádio FM, que está se instalando em Jequié e que pertence ao grupo do deputado Leur Lomanto, em ter em seus quadros o radialista Wilson Novaes Jr.
A idéia era a de que o decano do rádio jequieense conduzisse o jornalismo da nova emissora. Com a chegada do período de festas de fim de ano, os contatos pareceram estagnar-se, demonstrando aos observadores que o interesse pelo profissional havia diminuído em função de alguns contratempos com a data de inicio do funcionamento da nova FM.
Embora tenha permanecido em absoluto sigilo, alguns setores da imprensa tomaram conhecimento desta movimentação, levando a crer que o profissional radialista não estava satisfeito com os rumos tomados pela FM 95, rádio em que trabalhou por mais de 20 anos. Novaes atuava como âncora dos programa diários, Conexão (6.30h às 8h da manhã), e Espaço Aberto (8h às 9h).
O atual diretor da 93 FM, Euclides Fernandes Júnior, com agilidade e determinação, estabeleceu contato com o jornalista, fechando negócio rapidamente. Segundo o diretor e, também vereador, foi uma aquisição que há muito ele sonhava para compor o já vitorioso quadro da Estação 93 FM, tendo sido batido o martelo sem o prévio conhecimento do presidente do sistema de comunicação, deputado Euclides Fernandes.
A editoria deste Blog não conhece detalhes financeiros da transação, mas, obteve informações, de fonte segura, de que houve valores antecipados correspondentes às luvas do contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário