texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


domingo, 7 de fevereiro de 2010

Prefeitura e CEPLAC lutam contra a vassoura de bruxa em Jequié

A recuperação da lavoura cacaueira é um dos programas prioritários da administração municipal. No ano passado, A Prefeitura e a Ceplac desenvolveram várias ações, principalmente na região de Florestal. O Banco do Brasil e o Banco do Nordeste também atuam em prol do cacau.

Como resultado de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Agricultura Irrigação e Meio Ambiente, e a CEPLAC, por meio do Centro de Pesquisa da Lavoura Cacaueira, foi realizada, em Jequié, reunião onde ficou estabelecida a programação para o ano de 2010 do Projeto da Lavoura Cacaueira do Município.


Ficou acertado que serão realizados, durante o ano, seminários, treinamentos das técnicas de enxertia e manejo do cacau, instalação de jardins clonais comunitários, projetos de distribuição de clones aos produtores rurais, realização da 7ª Festa do Cacau Clonado de Florestal, entre setembro e outubro do corrente ano, além de visitas técnicas a propriedades e instalações de unidade demonstrativa para difusão de tecnologia.


A reunião aconteceu na Secretaria de Agricultura de Jequié, contando com as presenças do secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Walter Sampaio Filho; do assessor técnico e coordenador do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira, Renildo Peixoto; do diretor do Centro de Extensão da Ceplac, Sérgio Murilo; do coordenador regional Vilson Santos Souza; e do chefe do escritório local, Edson Jarade.


Nenhum comentário: