terça-feira, 20 de abril de 2010
Antonio Amaral escultor jequieense
Umburana, Jequitibá, jacarandá, oiticica, massaranduba, vinhático e conduru são madeiras que o escultor Antonio Amaral vem utilizando em suas esculturas e apresentando na Exposição de escultura em madeira "A natureza morta tem expressão de vida", que está acontecendo no Museu Histórico de Jequié, até o proximo dia 23 de abril. No Livro Salão Regionais de Artes Visuais da Bahia 2007/ 2008, relata um pouco da tragetória do escultor Antonio Amaral, segundo o escrito e ele próprio dissertou que desde a infância já trabalhava com madeira esculpindo vacas, bois, cavalos dentre outros animais de sua convivência. Na adolecência já talhava na madeira materiais mais detalhado, que chamava atenção pelos traços próprios. Autodidata, Antonio Amaral conquistava a atenção de admiradores da arte em madeira, passando a expor suas escultura em cidades baiana e na capital ( Salvador). Ele que tem obras em vários paises da europa, hoje reside entre o povoado de Rio das Pedra, no Distrito de Florestal e atualmente desenvolve um comercio de hortifruti no Viveiro, na antiga venda de seu chico.
A vernissagem contou com a participação de diversos artista de Jequié, dentre eles o Secretário de Cultura e Turismo Bené Sena, dos Diretores Alysson Andrade e Ricardo, que avaliaram o belissimo trabalho de Antonio Amaral que esteve o tempo todo acompanhado de Bruna Amaral sua filha, que recepcionou os presente. (Veja mais fotos da vernissagem).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Saudações
Trabalho com esculturas em medeira, argila, considero como arte barroca, missioneira, se tiveres interesse este é o meu blog
http://jaherter.blogspot.com
* Especializado em Barroco Jesuita Missioneiro
* Esculturas em Madeira
* Réplica de Obras Sacras
* Talhado em Madeira
* Artesanato Típico Missioneiro
São Miguel das Missões
PATRIMÔNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE
Postar um comentário