O Dia do Jornalista, comemorado nacionalmente em sete de abril (nessa quarta-feira), será lembrado em Salvador com duas atividades já confirmadas.
Logo pela manhã, às 8h, na Associação Comercial da Bahia, no comércio, acontece um café da manhã e um bate papo sobre a exigência do diploma de jornalismo para o exercício profissional. A atividade, promovida pela Associação Baiana de Imprensa (ABI), com o apoio do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), terá como palestrantes os jornalistas Samuel Celestino e Sérgio Murilo, que é presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
À noite, às 19h, no Hotel Pestana, o Sinjorba, com o apoio do governo do Estado, promove outra atividade cujo será “A Comunicação pós 1ª Confecom”. Serão palestrantes desde evento o chefe da Assessoria Geral de Comunicação do Estado (Agecom), Robinson Almeida e o presidente da Fenaj, Sérgio Murilo.
Para o diretor do Sinjorba, Moacy Neves, as atividades marcam a retomada da mobilização dos jornalistas baianos pela aprovação das PECs que restabelecem o diploma como requisito obrigatório ao exercício da profissão de jornalista. “A Fenaj aprovou o dia sete de abril como um marco para a arrancada da campanha pela aprovação dos projetos que estão no Congresso e uma boa maneira dos jornalistas baianos mostrarem seu engajamento nessa luta é participando das atividades convocadas pelas entidades”, reforça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário