texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nossa Jequié tem 151.888 habitantes, afirma o IBGE.

A Comissão Municipal de Geografia e Estatística esteve reunida, nesta quarta-feira (24), no posto de coleta do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para avaliar o resultado final do censo de 2010. A coordenadora geral do IBGE em Jequié, Eliete Souza, fez uma balança das atividades, agradeceu o apoio recebido e anunciou a população oficial de Jequié de 151.888 habitantes e um total de 53.423 domicílios. Destes, 45.311 particulares e ocupados permanentemente, 42 particulares improvisados, 6.010 vagos, 2.033 de uso ocasional, 18 domicílios coletivos e 9 fechados.
Para Eliete Souza, terminar o censo com apenas 9 domicílios fechados, num universo de 53.423 domicílios, pode ser considerado um sucesso. Informou que, diante da média de 3,3 pessoas por domicílio, será possível incluir os domicílios fechados na contagem final da população. A coordenadora disse, também, que em virtude desse resultado, a contagem não vai influenciar no FPM – Fundo de Participação dos Municípios.
Ainda de acordo informações divulgadas na reunião com colaboradores do censo de 2010, Jequié registrou um aumento populacional em relação ao último censo, quando foi contabilizado um total de 145.964 habitantes, e agora, no censo de 2010, foi contabilizado um total de 151.888 habitantes. Entretanto, a Prefeitura Municipal de Jequié entrou com recurso, que ainda está em tramitação, pedindo a revisão da contagem.
Eliete Souza aproveitou a oportunidade para entregar ao chefe de Gabinete da Prefeitura, Evandro Lopes, na ocasião representando o prefeito Luiz Amaral, um documento agradecendo o apoio dado pela Prefeitura para a realização do censo.
Vale destacar ainda que, Jequié, juntamente com Itagi e Boa Nova, foi escolhida para a realização de uma pesquisa de avaliação, onde serão novamente recenseados dois setores do Município para conferência do censo. Trata-se de um projeto experimental para o qual a população precisa ficar atenta para colaborar quando for procurada pelo IGBE, em data a ser anunciada.

Nenhum comentário: