texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VII Festa do Cacau Clonado de Florestal

Jessica Oliveira rainha 2010 ao centro

Foi realizada, neste fim de semana, a VII Festa do Cacau Clonado do distrito de Florestal, com diversas atrações, entre elas o desfile para a escolha da Rainha do Cacau Clonado, disputado por oito candidatas. A rainha do ano anterior, Liz Janovalva, 15 anos, falou da importância do evento para o distrito e para o Município. Lembrou que, anos atrás, todos estavam desanimados com a vassoura de bruxa, praga que destruiu grande parte da produção de cacau da região. Jéssica Oliveira é a nova rainha. Além da escolha da Rainha, foram realizadas outras atividades como a quebra de cacau, partida futebol, estandes como o da Ceplac e de produtores.

A Festa do Cacau, realizada pela Prefeitura com o apoio da Associação de Moradores e Produtores de Florestal e outros parceiros, contou, no sábado, com as presenças dos secretários municipais Walter Sampaio Filho (Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente) e José Inácio Argolo (Serviços Públicos), além dos vereadores Luiz Britto, José Simões, Eliezer Pereira e Adnael Almeida. A parte musical ficou por conta da dupla sertaneja José & Ricardo e da Banda Café da Bahia. Veja fotos do evento e do desfile.

A Festa do Cacau Clonado é um momento de celebração para produtores e trabalhadores rurais, autoridades, entidades e órgãos públicos envolvidos no processo de recuperação da lavoura cacaueira, que ainda enfrenta sérios problemas por causa da vassoura de bruxa. Na região de Florestal, a Prefeitura, a Ceplac, o Banco do Brasil e outras entidades, trabalham com projetos que visam à revitalização da economia com atividades voltadas não somente o cacau como para outras culturas e outras atividades, com a implantação de indústria de beneficiamento do que é produzido na região.    

Nenhum comentário: