texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jequié:Fundação Banco do Brasil beneficia escolas públicas municipais

Miriam Rotondano e Maria Elisa de Oliveira
A Fundação Banco do Brasil. Na segunda-feira (10), a gerente administrativa do Banco do Brasil, agência de Jequié, Maria Elisa de Oliveira, entregou a secretária de Educação do Município, Miriam Rotondano, kits pedagógicos do Projeto Memória “João Cândido – A luta pelos direitos humanos” para 15 escolas da rede municipal de ensino. São almanaques, guias e DVD’s com relatos da história do marinheiro gaúcho João Cândido Felisberto, principal líder da Revolta da Chibata, levante ocorrido em novembro de 1910, no Rio de Janeiro. Nesta edição, o Projeto Memória conta com a parceria da Petrobras, da Associação Cultural do Arquivo Nacional e do Ministério da Cultura.

Serão beneficiadas as escolas Adinalva Miranda (Itajuru), Celi de Freitas, Stela Câmara Dubois, Joaquim Marques Monteiro, Alíria Argolo, Adolfo Ribeiro, Landulfo Caribé (Florestal), Professor Brito, Gersino Coelho, Etelvino Torres (Barra Avenida), Simões Filho, Leur Lomanto (Itaibó), José Augusto Barreto (Cachoeirinha), CAIC e Presidente Médici. Escolas estaduais também estão sendo beneficiadas com doações, no município de Jequié.

A secretária de Educação, Miriam Rotondano, lembrou que esta não é a única importante parceria envolvendo a Prefeitura e a Fundação Banco do Brasil. Segundo ela, existem várias outras experiências de sucesso, a exemplo do Projeto AABB Comunidade, que atende cerca de 130 crianças e adolescentes de vários bairros da cidade de Jequié.

Nenhum comentário: