texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 15 de março de 2011

Curso de Medicina em Jequié: atividades parcialmente interrompidas

Curso de medicina interrompido em Jequié
por Ascom

A Uesb informa à comunidade regional que, em virtude da necessidade de adequação da grade curricular do curso de Medicina, instalado no campus de Jequié, e visando o aperfeiçoamento das condições de ensino na graduação, fez-se necessária a paralisação temporária das atividades do referido curso durante o semestre letivo vigente, 2011.1. Para tanto, foi publicada a Resolução Nº 07/2011 que transfere o início do semestre letivo para o mês de julho de 2011.

A solicitação, feita pelo Departamento de Saúde (DS) da Uesb, juntamente com o Colegiado do Curso de Medicina, aconteceu devido à necessidade de adequação do curso às recomendações determinadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), no intuito de evitar possíveis prejuízos no andamento das atividades acadêmicas. É importante salientar que a interrupção temporária das atividades do curso não acarretará no encerramento de suas ações ou mesmo na transferência de seus alunos para outro campus universitário.

Outro aspecto importante é que o adiamento do semestre letivo é válido apenas para aqueles que ingressaram no último processo seletivo de Vestibular, ou seja, os calouros. Para os demais estudantes, serão desenvolvidas atividades complementares para convalidação curricular. Com esse propósito, a Universidade está empenhada na busca por melhorias na metodologia aplicada ao curso, bem como em sua infraestrutura, a fim de aperfeiçoar os processos de ensino-aprendizagem e atender aos anseios da comunidade local.

Nenhum comentário: