texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Jequié:Programa de Ajustamento Econômico-Financeiro e Administrativo tem avaliação


O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, o vice Eduardo Lopes e a equipe que compõe o primeiro escalão da administração municipal estiveram reunidos na Prefeitura, no sábado (8/4/2011), para avaliação das novas medidas do Programa de Ajustamento Econômico-Financeiro e Administrativo implementadas nos últimos dias direcionadas à contenção de despesas. Amaral voltou a pedir austeridade aos seus auxiliares, argumentando que é preciso manter, com rigor, as determinações referentes à redução de custos de cada secretaria, com o consumo de combustíveis, telefonia, viagens, postagens, energia elétrica, água, alugueis, entre outras.

Luiz Amaral comentou, também, sobre as mudanças ocorridas em algumas secretarias como Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Saúde, Infraestrutura, Serviços Públicos, Governo, Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, e demonstrou entusiasmo em relação ao futuro de Jequié. Afirmou que o ano de 2011 começou no mesmo ritmo que terminou o ano anterior, com grande volume de investimentos públicos, principalmente nas áreas de infraestrutura e moradia.

Uma das obras importantes que vem sendo executada pela Prefeitura Jequié é a construção do canal pluvial da Rua Boiadeiro, que vai beneficiar moradores de várias ruas do Mandacaru. O projeto abrange a construção de calçamento de todas as ruas da área e custará R$2.601,158 (dois milhões, seiscentos e um mil, cento cinquenta e oito reais). Os recursos financeiros são oriundos do Governo Federal, através de emenda parlamentar apresentada no ano de 2008, pelo deputado federal Roberto Brito e conta com a participação direta da Prefeitura, que além da contrapartida, atua na execução e fiscalização da obra. O secretário Municipal de Infraestrutura, Geomésio Ataíde, informou que o prazo de conclusão dos serviços é de um ano e meio.  

O prefeito Luiz Amaral citou ainda o esforço da Prefeitura no sentido de garantir a continuidade das obras de calçamento e drenagem do bairro da Pedreira e a reforma e ampliação do Centro de Saúde Almerinda Lomanto, que serão aceleradas. Lembrou das intervenções que serão feitas no Mercadão Vicente Grillo; assim o início das obras da Ferrovia da Integração Oeste-Leste. Os canteiros de obras vêm sendo construídos em duas áreas do bairro KM 3 (Distrito Industrial de Jequié). Nessa fase, estão sendo oferecidos mais de 100 empregos diretos e no decorrer da construção da ferrovia mais de 2 mil novos postos de trabalho serão criados.

Em relação à moradia, em 2009, Jequié entregou 500 casas no Loteamento Tropical e já no ano seguinte, foi iniciada a construção de mais de 1000 unidades residências. Em 2011, estão garantidas mais de 2000 casas, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, possibilitando a realização do sonho da casa própria para milhares de famílias. “Nunca se construiu tanto em Jequié como agora”, afirmou o prefeito Luiz Amaral.  

Foram lembrados ainda os projetos de construção de calçamento de aproximadamente 200 ruas no valor de R$ 23 milhões em localidades como Brasil Novo, Água Branca, Brinco de Ouro, Bom Sossego, Pompílio Sampaio, Mutirão do São Judas, Mandacaru/Itaigara, além de obras no Curral Novo entre outros locais.

Nenhum comentário: