Margarida Neide repórter-fotográfico de A Tarde |
Depois de divulgar as dez profissões que mais trazem felicidade, o site de empregos CareerCast listou as dez carreiras mais estressantes.
O pódio ficou com piloto de avião comercial, relações públicas e executivo sênior, respectivamente. Na quarta posição aparece a de fotojornalista. A profissão exige disputa por espaço (literalmente) para conseguir os melhores ângulos, poses inusitadas, além da pressão do momento único. O atraso de um segundo pode resultar na perda da foto. O salário pago a esses profissionais não são os mais atrativos e também não há horário de expediente.
Embora haja todos esses contras, há quem seja apaixonado pela profissão. Margarida Neide é fotógrafa do jornal A Tarde, de Salvador, na Bahia. Porém, seus serviços não são únicos. "Exclusividade custa caro e dificilmente alguém paga por isso!", afirma. Este é um dos fatores apontados pela pesquisa. Margarida diz que sempre foi apaixonada por fotografias e que recebeu muito incentivo de seu irmão. Lembrando que o fotojornalismo como profissão surgiu em março de 1982. Fonte: Vila Sucesso.
Um comentário:
Fotógrafa como raramente se vê hoje em dia... tem muita gente que fez um nano-curso de fotografia, comprou uma máquina e está se achando fotógrafo. Precisamos dar mais valor a quem estudou de verdade, a quem passou anos estudando. A quem tem um trabalho arduo desse e nem sempre obtem merecido reconhecimento. Mas Margarida é tão maravilhosa, trabalha com tanto amor que seria impossivel não reconhecer, premiar e consagrá-la como um ícone. Parabens, Margarida pelo seu trabalho. Parabens, Zenilton por dar valor a uma situação importante. Salvador precisa de mais pessoas que divulguem temas deste valor!
Postar um comentário