texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Jequié: Centro Regional de Referência da Mulher será inaugurado na próxima quarta-feira

A população de Jequié ganha uma unidade do Centro Regional de Referência da Mulher, órgão que faz parte da rede de proteção à mulher. A inauguração será na quarta-feira (8/6/2011), em solenidade programada para as 17h30min, com a participação do prefeito Luiz Amaral, da secretária de Desenvolvimento Social, Lélea Amaral, outras autoridades e convidados. A população vem sendo convidada a participar da programação que a rigor vai começar às 15h30min, nas escadarias da Catedral de Santo Antônio, de onde as pessoas sairão em caminhada pelas ruas centrais da cidade até a sede do Centro, localizada ao lado do recém-inaugurado CAPE (Centro de Atenção aos Profissionais em Educação), no Loteamento Belo Horizonte, nas imediações do IERP.
A caminhada é para chamar a atenção de todos para a importância do envolvimento da sociedade na luta pelas garantias dos direitos da população feminina. Inclusive, em Jequié, vem sendo discutida a criação de um grupo formado por homens, denominado de “Movimento ame as mulheres; homens de Jequié unidos pelo fim da violência contra a população feminina”, que vai promover ações educativas pelo fim da violência contra a mulher.
O Centro Regional de Referência da Mulher vai oferecer assistência jurídica, psicológica, psicopedagógica, social, entre outros serviços. Lá, as pessoas serão orientadas, e quando necessário, serão encaminhadas aos órgãos de apoio da Rede de Proteção à Mulher, além de disponibilizar oportunidades de geração de renda, a partir da oferta de oficinas.
O Centro Regional de Referência da Mulher vai atuar em parceria com o Ministério Público, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar, Poder Judiciário.
A secretária de Desenvolvimento Social de Jequié, Lélea Amaral, informou que o Centro Regional de Referência da Mulher abrangerá os 16 municípios do Território de Identidade do Médio Rio das Contas. Também informou que foram realizadas reuniões, inclusive com a presença de alguns prefeitos e de vários secretários municipais, no sentido de levar os serviços a todas essas cidades. A região precisa se envolver no projeto.
“O Centro vai garantir mais cidadania para as mulheres do Território do Médio Rio das Contas, afinal; uma vida sem violência é um direito da mulher”, comentou a secretária Lélea Amaral, que designou a psicóloga Isabela Magno como coordenadora do Centro Regional de Referência à Mulher.

Nenhum comentário: