Regina Oliva e Edgard Oliva. CAIXA Cultural, Rio de Janeiro-RJ |
Fotógrafo jequieense realiza exposição no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Edgard Mesquita de Oliva Júnior nasceu em Jequié (BA), em 1957. Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), o artista é também fotógrafo e possui mestrado em Artes Visuais pela mesma universidade. Atualmente, ensina fotografia na Escola de Belas Artes da Ufba e pesquisa sobre fotografia, com ênfase no aspecto antropológico e estético das manifestações culturais.
No encontro, Oliva comentará as obras em cartaz, expondo seu pensamento acerca da fotografia contemporânea. A intenção é fazer inicialmente uma breve contextualização sobre o processo criativo da fotografia, por meio de suas transformações e dados históricos. Durante a visita será “realizada uma reflexão sobre cada imagem exposta, induzindo o público a indagações e respostas”.
A exposição permanece em exibição dois dias após a Visita Comentada de Edgard Oliva. Com obras de 13 fotógrafos brasileiros presentes na coleção do museu, a mostra contou ainda com a presença do fotógrafo Cristiano Mascaro e do artista visual Caetano Dias, que participaram do Ciclo de Conversas sobre Arte.
Mais informações do Artista: Entre 1990 e 1991, Edgard viveu na Alemanha e expôs sua obra pictórica nas cidades de Bremerhaven, Bremen e Munique. Em 1994, voltou à Alemanha para a realização de mostras individuais. Atuou em várias exposições no Brasil e na França, Bélgica, Holanda e Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário