texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Câmara de Jequié realiza Seminário Alternativas de Expansão Territorial – Venha Discutir Sua Cidade



O Seminário Alternativas de Expansão Territorial – Venha Discutir Sua Cidade, promovido pela Câmara Municipal, nesta terça-feira (30\08\2011), contou com a participação direta da Prefeitura de Jequié. O secretário de Infraestrutura, Geomésio Ataíde, proferiu palestra com o tema: Vetores de Crescimento da Cidade de Jequié, tendo como moderador o vereador Joaquim Caíres. A secretária de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Maria Cruz, falou do tema: Mobilidade Urbana e Questões Ambientais, tendo como moderador o vereador Luiz Brito. O vice-prefeito Eduardo Lopes também fez intervenções esclarecedoras durante o evento.  Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Câmara Municipal de Jequié, Ednael Almeida. Em seguida foi proferida a palestra: Jequié–Traços da Realidade, pelo presidente da Associação Jequieense de Imprensa, Emanuel Andrade, tendo como moderadora a vereadora Nara Rúbia. O diretor INEMA–Jequié, João Magno Chaves, também participou das atividades.




Vários secretários municipais, vereadores, rerpesentantes de entidades e moradores de diferentes bairros participaram do Seminário, encerrado com a perspectiva de elaboração de uma Carta-Proposta do Crescimento Sustentável da Cidade de Jequié.



VETORES DE DESENVOLVIMENTO



De acordo com o secretário de Infraestrutura, Geomésio Ataíde, são dois os veretores de crescimento da cidade de Jequié: a região nordeste, beneficiada com a Avenida César Borges; e a regiões oeste, beneficiada com a construção do IFBA (Instituto Federal da Bahia). "Com a Av. César Borges a cidade recebeu empreendimentos como o HiperCardoso, TopVel, além de investimentos públicos a partir das instalações do SAMU 192 e o Campus de Medicina da UESB. Por certo, outras empresas serão instaladas nessas regiões", destacou o secretário.



Geomésio Ataíde também falou da importância do Plano Diretor. Graças a ele, tem sido possível promover o crescimento da cidade de forma organizada. Ele citou a construção de mais de 4 mil novas moradias, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. "Têm surgido novos conjuntos residenciais devidamente planejados, oferecendo aos moradores casas em ruas pavimentadas, com serviços de esgoto, água potável, energia elétrica, iluminação", afirmou.



O projeto de calçamento de aproximadamente 200 ruas de 9 bairros da cidade também foi abordado no Seminário. O secretário Geomésio Ataíde informou que que a proposta apresentada pela Prefeitura já foi aprovada pelo Governo Federal. "O projeto de calçamento com verbas do Tesouro Nacional vai mudar a realidade de milhares de famílias. Esse trabalho é feito com muita responsabilidade. A execução das obras é acompanhada pela equipe de engenharia da Caixa Econômica, que somente libera os recursos depois que são feitas as medições", esclareceu.



Atualmente, tramita na Câmara, proposta de financiamento por parte da Prefeitura para a execução dessas obras nos bairros: Água Branca, Brinco de Ouro, Bom Sossego, Brasil Novo, Pompílio Sampaio, Algarobas, Mutirão Sâo Judas Tadeu, Jardim Maracanã\Mandacaru e Itaigara.





Nenhum comentário: