quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Centro de Cultura de Jequié celebra 11 anos no próximo dia 20
Inaugurado às 18 horas do dia 20 de outubro de 2000, o Centro de Cultura ACM se configura como um dos mais bem equipados espaços culturais da Bahia, sendo o maior em espaço físico no interior do estado.
Desde a sua abertura oficial, o Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães possibilitou apresentações de grandes artistas, a exemplo de Moraes Moreira, MPB4, Luiz Caldas, Edson Cordeiro, Flavio Venturini, Luiz Melodia, Geraldo Azevedo, Leila Pinheiro, Zéu Brito, Lane Quinto, Trio Arguidá, Nuno Menezes, João Brasileiro, Shau, Rosy, Neubera Kundera, Iracema Miller, os instrumentistas Adson Sodré e Beto Martins, Sociedade Filarmônica Amantes da Lira, espetáculo teatral A Bofetada (Cia. Baiana de Patifaria), Capitães da Areia, O vôo da asa branca, Vixe Maria Deus e o Diabo na Bahia, 7 Conto com Luiz Miranda, De volta aos anos 50, Ditadura nunca mais, A vida de um cangaceiro José dos Vales, Mulheres que amam errado, Píramo e Tisbe, Aviso aos Navegantes, Me Segura Q´ueu vou dar um troço, Xinã, A Bruxinha que era boa, Na escuridão do sertão quem ilumina é Lampião, 1.99 com Ricardo Castro, Dois perdidos numa noite suja (com André Gonçalves), Maria Quitéria, Marieta e seus amores, Medéia, espetáculos “stand-up comedy” com Renato Piaba, Shaolim, Adamastor Pitaco, espetáculos com a Cia. de Dança Tran-Chan, Balé do TCA, Cia. de Dança da UESB/Jequié, Tchu e Cia, Balé Luciana Galvão, Cia. Lúcio Novaes, Lúcio Soares, Cia. Corporeidade, além de sediar diversos projetos socioculturais, festivais, mostras cênicas, conferências e seminários, dando visibilidade a produção cultural, fortalecendo o diverso e o sincrético, bem como ampliando o acesso da sociedade a apresentações artísticas.
Nesta perspectiva, para celebrar a data, a coordenação do espaço cultural promoverá no próximo dia 20 de outubro, a partir das 19h e 30min, uma programação que contará com exibição de vídeo-documentário alusivo aos 11 anos do Centro de Cultura de Jequié, apresentações artístico-culturais e coquetel para convidados, numa significativa confraternização entre artistas, produtores e sociedade. (Texto: Alysson Andrade)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário