Produtores ligados as associações de pequenos agricultures das regiões da Marcela, Florestal, Itaibó e Maçaranduba foram capacitados, pela CEPLAC, no manejo integrado de cacaueiros clonados, numa iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente. Eles receberam, pela segunda vez, KITS para a enxertia dos clones (CCN51, CCN10, SJ02, CP2002, PS1319, PH15 e PH16).
Cada Kit de enxertia é suficiente para clonar 150 plantas e após um ano o material produzirá garfos para 4.500 plantas, informou o diretor de Expansão Rural da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiental, Renildo Peixoto, responsável pelo acompanhamento.
A Secretária de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente de Jequié, Maria Cruz, informou que o município de Jequié presta um significativo apoio ao produtor rural, facilitando e agilizando o processo de recuperação das lavouras e adoção de tecnologias, através do processo da extensão rural”. As atividades fazem parte do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário