texto rotativo

Prefeito recebe viatura blindada para reforça segurança em Jequié

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sinjorba repudia prisão do jornalista Ederivaldo Benedito dos Santos de Itabuna

Foto: Pedro Augusto
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia vem a público repudiar a agressão sofrida pelo jornalista Ederivaldo Benedito dos Santos por prepostos da Polícia Militar da Bahia durante a cobertura da Parada da Diversidade realizada na tarde do último domingo, 16 de outubro, na cidade de Itabuna, que violenta a liberdade de imprensa e o livre exercício profissional.
No momento em que o jornalista registrava uma abordagem policial, ele foi tratado com truculência por soldados da PM, que o xingaram e exigiram que deletasse as imagens feitas. Diante da negativa, os policiais tomaram a sua máquina fotográfica, o algemaram e lhe conduziram à Delegacia, numa clara demonstração de despreparo para o exercício de suas funções.
A ação policial foi repudiada pela população que assistiu aos procedimentos dos policiais envolvidos e pelos mais diversos segmentos da sociedade organizada. O jornalista Ederivaldo Benedito sofreu agressão e constrangimento moral por parte de prepostos da Segurança Pública, cujo comportamento afronta os preceitos constitucionais a favor da liberdade de expressão.
Diante do ocorrido, o Sinjorba presta sua solidariedade ao profissional de imprensa e requer às autoridades competentes da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública a rigorosa apuração dos fatos e a punição dos responsáveis pela agressão.


Itabuna, 17 de outubro de 2011.

A Diretoria

Um comentário:

sulika disse...

Não queria ser estes policiais,pois agora eles são batizados como verdadeiros animais que precisam de jaulas,pois são nocivos a SOCIEDADE,desprovidos de conhecimentos até da propria profissão que estão exercendo.Lamentável este episódio com Bene,pessoa íntegra,meninão eterno apaixonado pela força de expressão,grande profissional que se fez desde jovem,respeitado advogado e homem de responsabilidade,cultura e carater. Estes verdadeiros fantasiados de policiais deverão serem expulsos,pois com Bené,todos viram e com os inocentes de periferia o que eles não fazem?Meu repudio para estes animais,pois desconhecem até o uso das algemas que não deve ser colocada em quarquer ocorrencia principalmente em querer ocultar um trabalho de um profissional.Meus pesames aos governantes por não terem um critério de avaliação mais rigoroso para recrutar policiais à fazerem parte da segurança da sociedade.O verdadeiro bandido está solto pois policiais são e estão despreparados para enfrentá-los,tanto em evolução tecnológica,como intelectualmente.O conhecimento do bandido ultrapassa ao de muitos policiais e justifica-se o envolvimento de alguns.Não pode combaber,alia-se.Agradecemos estes acontecimentos aos nossos governantes,pela forma de conduzir o recrutamento de pessoal para determinadas secretarias.
Parabenizo Bene,pois sei que cada baque,fortifica mais e mais a sua vontade de exercer a profissão de jornalista pois isto cresceu no seu sangue desde menino.