segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Nove de setembro Dia do Médico Veterinário
”Às vezes me perguntam por que eu escolhi ser veterinário(a). Se eu disser que foi só por amor a profissão estarei mentindo, a verdade é que, além de gostar de mato, de terra, de natureza, uma coisa sempre me intrigou: eu queria saber por que os animais dividiam o planeta com as pessoas, mas não se comunicavam de igual para igual com elas. Sentia que os animais precisavam de alguém que os compreendessem, que os defendessem da irresponsabilidade dos homens e que os acolhessem quando precisassem de cuidados. Não lembro exatamente o porquê, nem sei quando tudo isso começou... mas, me lembro de cobrar a mim mesmo(a), furiosamente, por excelência. Durante anos, os recebia em algum consultório ou os visitava toda manhã, toda tarde e até de madrugada.
Toda vez que eu conseguia aliviar uma angústia que nunca seria expressa em palavras, via famílias que sorriam mais, homem do campo que melhorava seus negócios e crianças que externavam uma felicidade incomum. Aos poucos, percebi que eles estavam me tornando uma pessoa melhor, hoje, depois de todos esses anos de trabalho, vejo com mais clareza.
Acho que todo veterinário percebe isso um dia. Os animais vivem entre nós para fazer de nossas vidas, experiências maravilhosas, para contribuir com nosso aprendizado, com nosso sucesso pleno e o nosso entendimento sobre o que quer dizer a palavra amor no sentido mais puro.
Se hoje alguém me pergunta qual a melhor profissão a seguir, eu respondo imediatamente... a melhor profissão é, sem sombra de dúvidas, a MINHA”
(Autor Desconhecido)
Esta é uma homenagem da Clínica Veterinária Saúde Animal a todos os colegas que transformam nossos dias, em dias melhores, quer para a saúde dos animais, quer para a saúde do ser humano.
Camila Calheira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário