texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tinho de Waldeck é candidato a presidente da Câmara de Vereadores de Jequié

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Jequié ganhou um novo ingrediente nesta terça-feira (18). Emanuel Campos Silva (Tinho de Waldeck) eleito o primeiro vereador da história do PV em Jequié, declarou que é candidato a presidente da Casa e que sua postulação vem sendo costurada a partir de um amplo diálogo com os vereadores que estão comprometidos em contribuir em fazer uma Câmara que verdadeiramente represente os anseios da população. Segundo o site Jequié e Região que colheu informações junto ao perfil do Facebook do vereador Tinho, onde ele afirma que vem conversando e deseja ampliar essas conversações com o objetivo de oferecer uma excelente alternativa. Agora são três os candidatos à presidência: Tinho, José Simões de Carvalho e Ivan do Leite. O vereador Emanuel Campos Silva, um dos mais jovens vereadores da história de Jequié, é bacharelando em Administração Pública, pela UNEB; já foi presidente de Associação de Moradores; atuou, por quatro anos, como professor na rede estadual; foi orientador do ProJovem e atualmente é presidente do JEC - Jequié Esporte Clube.
 Com a ampliação do número de vereadores,  a Câmara Municipal de Jequié teve uma renovação neste pleito de 2012 de cerca de 70%. Os novos vereadores como Dorival Junior , Tinho, Beto de Lalá, Colorido, Manoel Gomes, Chico de Alfredo, Neto da Água,  Soldado Gilvan, Pé Roxo,  Meire Lopes e Josué Barbudo, apesar dos conchavos e negociações políticas podem realizar mudanças significativas na composição da nova mesa diretora.   Os reeleitos que são minorias apesar da experiência podem ser surpreendidos pela renovação.  Joaquim Caires, Ivan do Leite,  Ednael Almeida, João Cunha, José Wanderlei, Deyvison, Fiim e  José Simões, tem pensamento diferenciados. Segundo “analistas políticos” esta é uma situação que deixa os novos edis em uma situação confortável para lutar por uma nova Câmara sem vícios políticos.

Nenhum comentário: