texto rotativo

Homem foi preso em flagrante em Jequié por crime de pornografia infantil

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 5 de março de 2013

Semana de comemorações ao Dia Internacional da Mulher em Jequié



Teve inicio na manhã desta segunda-feira (04/03/13), na Unidade de Saúde da Família (USF) Drº João Caricchio Filho, no bairro Amaralina, as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Jequié, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará durante toda esta semana atividades voltadas para a Saúde da Mulher, em todas as Unidades de Saúde da Família e Postos de Saúde do Município.  Todas as mulheres que comparecerem as unidades receberão orientações para a saúde feminina, bem como, informativos com informações necessárias para a saúde da Mulher, um quite com lembranças  e uma fitinha na cor Lilás  que simboliza a data.
Segundo a enfermeira responsável pela USF Drº João Caricchio Filho, Kris Araujo, durante esta semana além de todos os procedimentos médicos da USF, será ofertado exames a exemplo de ultrassons transvaginal e mamário, mamografias, entre outros.  Serão ministradas palestras sobre o pré-natal, planejamento familiar e os cuidados de prevenção de Câncer do Colo do Útero.
As comemorações terão suas atividades encerradas na próxima sexta-feira (08/03/13), a partir das 17 horas, na Praça Ruy Barbosa com uma grande “Feira de Saúde”, direcionada para a Mulher, quando todas as Unidades de Saúde do Município estarão promovendo varias ações, como aferição de pressão e glicemia, corte de cabelos, manicure e pedicure, confecção de artesanatos dentre outros cuidados, como também manifestações culturais.


O Dia Internacional da Mulher é marcado segundo relatos, por uma tragédia que aconteceu no dia 8 de março de 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.


Nenhum comentário: