Os membros da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Chácara Provisão receberam um importante aliado para a permanência na terra. Nesta última semana esteve visitando o assentamento a Coordenadora Nacional da Frente de Trabalhadores Livres (FTL), Soraya Luiza Correia, que conheceu de perto as necessidades e problemas enfrentados pelos pequenos produtores rurais da Chácara Provisão. O movimento que tem a frente o líder Rubem Silva Santos, vem travando desde 2005, uma luta judicial para permanência de cerca de 120 famílias em uma área de terra próximo ao Anel Rodoviário de Jequié.
Segundo Soraya Luiza a Casa Militar já tem conhecimento da situação dos moradores da Chácara Provisão por meio do Major Sampaio. “Ele já está ciente das questões a que estão passando os trabalhadores da Chácara Provisão”, disse. A coordenadora do FTL demarcou a localidade com uma bandeira do movimento e entregou entre os colonos cerca de 32 cestas básicas que foram entregues na presença de autoridades que vem acompanhando o movimento fundiário.
De acordo com o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Chácara Provisão este ano mais de oito toneladas de frutas a exemplo de acerola, graviola, manga, foram vendida para uma despolpadeira local. Outros tipos de produtos também são comercializados pelos produtores nas feiras livres de Jequié.