texto rotativo

Skala agora é Omara, se ligue!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


terça-feira, 30 de abril de 2013

OSVALDO GUIMARÃES AMORIM MORRE EM JEQUIÉ AOS 97 ANOS




Um dos mais atuantes membros da comunidade jequieense nas últimas décadas faleceu hoje às 18:30h. Osvaldo Guimarães Amorim estava internado na UTI do Hospital Santa Helena em Jequié em função de um acidente vascular cerebral (AVC) a que foi acometido na sexta feira da semana passada, 18 de abril. Segundo membro da sua família, O organismo de Amorim não suportou à evolução da doença e foi vítima de falência múltipla dos órgãos em decorrência da idade avançada.
Nascido em Amargosa em 1916, Oswaldo Amorim veio para a região como representante de fabricantes de roupas sediado no sul do país. Acabou ficando em Jequié, onde se casou com D. Zélia Gouveia de Amorim, falecida no ano passado. Vereador por várias legislaturas, presidente da Câmara Municipal de Jequié, Chefe do Trânsito por longos anos, presidente de partido políticos, Osvaldo amorim era um pacificador. Inúmeras vezes mediou conflitos entre as principais lideranças políticas regionais, sendo apontado como o verdadeiro conselheiro em momentos de turbulências.
Deixa numerosa prole, profissionais que militam na Bahia e em outros estados em várias áreas do conhecimento, uma multidão de amigos na região, representando, realmente, significativa perda para Jequié e para a Bahia.
Deste espaço dirigimo-nos ao seu filho, o Economista José Luis Gouveia Amorim, para em nome da família receber as mais sinceras condolências.