texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 7 de maio de 2013

400 partos mensais, a primeira UTI Neonatal da microrregião de Jequié







O governador da Bahia inaugurou obras em Jequié.  Com capacidade para realizar 400 partos mensais, a primeira UTI Neonatal da microrregião de Jequié foi inaugurada nesta terça-feira (7) pelo governador Jaques Wagner e a Fundação José Silveira, no Hospital Santa Casa São Judas Tadeu, em Jequié.
A nova ala do Hospital conta com 14 leitos, com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) voltado para bebês com até 28 dias de nascido. Equipamentos de alta tecnologia, como berço aquecido, monitor cardíaco e respirador estão à disposição de uma equipe multidisciplinar de profissionais especializada em atendimento neonatal. A Santa Casa oferece, também, cinco leitos clínico-neonatos de apoio à UTI Neonatal, utilizados por bebês antes da alta hospitalar.
"Desde 2007, já construímos cinco hospitais, 530 postos de saúde da família, elevamos em 60% o atendimento do Samu. Vamos fazer o Hospital da Chapada Diamantina, o HGE 2 e ampliar parcerias com entidades filantrópicas como essa, que resultou na implantação de uma UTI Neonatal, junto a outros grandes novos investimentos para cuidar cada vez mais da saúde da população", afirmou o governador.
A UTI Neonatal foi feita em parceria entre o governo do Estado, que forneceu toda a parte de equipamento, e a Fundação José Silveira, responsável pela parte física. A prefeita Dra Tânia Britto e o deputado federal Roberto Britto estiveram acompanhando o governador que fez um discurso de saudação no Hospital São Judas Tadeu  (HSJT).