texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Escola Aurino Nery recebe equipamentos da Linha Branca



A Escola Municipal Aurino Nery situada no Loteamento Sol Nascente, Joaquim Romão, recebeu da Prefeitura Municipal de Jequié, por meio da Secretaria de Educação, na tarde desta quinta-feira (23/05) utensílios de cozinha para a produção de alimentos da merenda escolar e armazenamento do leite do Programa Fome Zero. Foram entregues 01 freezer de 530 litros, 01 geladeira de 430 litros duplex, 01 panela de pressão de 20,8 litros, caldeirão, escorredor de macarrão, conchas, copos, colheres, pratos e facas dentre outros objetos, além de uma armário para arquivamento de documentos.  
A Prefeitura Municipal de Jequié adquiriu com recursos próprios na ordem de R$ 374.948,00 estes itens para equipar as cozinhas das escolas da rede municipal de ensino e assim fazer a própria gestão e produção da merenda escolar.  
A secretária Municipal de Educação Rita Barreto esteve acompanhando o ato de entrega e aproveitando para visitar as instalações da Escola Aurino Nery, quando recebeu da diretora Karine Argolo algumas reivindicações de melhorias. Segundo a diretora no período chuvoso ocorre infiltração provocando danos na instalação elétrica.  Outra necessidade citada pela diretora foi a instalações do ar-condicionado na sala do laboratório de informática bem como, a montagem dos computadores adquiridos há mais de quatro anos.  
A secretária Rita Barreto se comprometeu em providenciar a instalação dos computadores com auxílio do setor de informática da Secretaria Municipal de Educação e realizar um orçamento com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura para a cobertura da laje da Escola Aurino Nery. “Esta é uma das escolas que tem uma boa infraestrutura, mas precisa de melhorias. A entrega dos novos equipamentos para a produção de merenda escolar é um ponto importante para a gestão municipal da Educação”, disse.