texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quarta-feira, 19 de junho de 2013

800 custodiados do sistema prisional da Bahia foram certificados

O Governo do Estado, por meio das Secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) certificam, em ato simbólico, 800 custodiados do sistema prisional. A solenidade, realizado no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os trabalhadores participaram do Programa Qualifica Bahia - Ressocialização/2012, que atendeu 17 unidades prisionais em 12 municípios: Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Salvador, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Na oportunidade, será lançado o Qualifica Bahia - Ressocialização 2013, que vai atender mil custodiados, com um investimento de R$ 1,6 milhão. Os cursos serão oferecidos em 22 unidades prisionais de 15 municípios, atendendo os setores Têxtil, Serviço, Beleza e Estética, Alimentos, Construção Civil, Arte e Cultura, com carga de 220 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos.

Esplanada, Eunápolis, Jequié, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Salvador, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista.

Azulejista, Pedreiro polivalente, Pintor, Encanador, Eletricista predial, Corte e costura, Jardineiro, Cabeleireiro, Panificação, Doces e salgados e Criação e montagem de acessórios