texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Centro de Endemias de Jequié em novo endereço

A Prefeitura Municipal de Jequié, por meio da Secretaria de Saúde, informa que coordenação do Centro de Endemias de Jequié está funcionando em novo endereço a Rua Jerônimo Sobré S/N ao lado da Casa da Cultura Pacifico Ribeiro. No local está montada toda a infraestrutura, com laboratório de análise clínicas para atender o público que necessita dos cuidados oferecidos pelo órgão. O centro e responsável pelo controle dos quatros de endemias que circulam no Município a exemplo da Dengue, Chagas, Calazar e Esquistossomose.
Segundo Jacira Queiroz coordenadora do Centro de Endemias de Jequié, o trabalho vem sendo realizado por cerca de 40 funcionários que atuam internos e no campo. O Centro de Endemias de Jequié e vinculado ao departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e atende paciente que tiveram resultados positivos de Esquistossomose, Chagas, Calazar, com acompanhamento de cura e disponibilidade de medicamento ou encaminhamento para o Centro de Referencia de Doenças Endêmicas Pirajá da Silva (PIEJ), que funciona no antigo Centro Social Urbano (CSU), no Jequiezinho. “Temos também pacientes de demandas espontânea para o tratamento da Esquistossomose que vem até a unidade e trazem material para análises clínicas, três vezes consecutivas na semana, colhidos na segunda, terça e quarta-feira”, disse.

A coordenadora informou ainda que em Jequié relatórios apresentam altos índices de esquistossomose devido a proximidade de áreas  ribeirinhas a exemplo do Mandacaru, Curral Novo, Baixa do Bomfim, Km III e IV, onde moradores tem contato com areia ou fundo de rios contaminados pelo caramujo infectados e transmissor da doença.

O contato com a equipe do Centro de Endemias de Jequié pode ser feito através do telefone (73)  3527-1877.