texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 6 de junho de 2013

II Conferência Municipal de Educação em Jequié

Com objetivo de construir diretrizes a fim de fortalecer a educação básica no município através da participação democrática, reforçando desta forma, o Plano Nacional de Educação, a Prefeitura Municipal de Jequié, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nos dias 04 e 05 de junho, a II Conferência Municipal de Educação. A Palestra Magna “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, foi proferida pela Professora Daniele Freire, e debatida entre os conferencistas.
O evento aconteceu no Teatro Municipal e CEEP Regis Pacheco, e contou com a participação da Prefeita Tânia Britto, do Vice-Prefeito Sérgio da Gameleira, dos Secretários Municipais, dos Vereadores Manoel Gomes e Meire Lopes, do Cap. PM. Lenorman Mustafa representando o 19º Batalhão de Polícia Militar, da Diretora da Direc 13 Alvanil Cunha, da Presidente do Conselho Municipal de Educação Vitória Brandão, da vice-diretora da APLB-Sindicato Ângela Menezes, professores, professoras, autoridades e população.   

A Prefeita Tânia Britto enfatizou que a educação é fundamental para o desenvolvimento dos cidadãos. “A educação é a base de tudo, é o alicerce que sustenta uma sociedade. Por isso, os professores devem ser valorizados. É importantíssimo buscar estruturar o ambiente escolar, por isso, nos preocupamos em investir recursos para a educação e formação dos nossos profissionais”, disse a Prefeita.

A Secretária de Educação, Rita de Cássia Barreto, destacou que a discussão de programas e ações governamentais, visa consolidar a educação como direito social e a melhoria da qualidade de ensino. “Cada participante pode expor seu ponto de vista, porque só através do debate e das discussões em relação aos eixos propostos, pode se alcançar uma educação pública de qualidade e inclusiva com a construção de um novo Plano Nacional de Educação, combatendo a exclusão em todos os níveis de ensino e melhorando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, afirmou a secretária.

As conferências municipais de educação são eventos realizados com a finalidade cumprir uma das etapas preparatórias para Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014). As contribuições e propostas elaboradas nas conferências municipais serão analisadas e debatidas durante as conferências estaduais. As deliberações resultantes das conferências estaduais serão levadas à CONAE/2014 pelos delegados eleitos pelos segmentos e setores por eles representados.