texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mutirão de documentação atende população de Jequié.

A Prefeitura Municipal de Jequié, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e com o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizam nesta sexta-feira (07/06) e sábado (08/06), nas dependências da Câmara de Vereadores, o mutirão para emissão de documentos pessoais como CPF, RG, carteira de trabalho, certidões de nascimento e outros programas do Governo Federal. 
De acordo Dionária da Silva, funcionária que faz parte da coordenação do Mutirão de Documentação em Jequié, o programa visa atender pessoas da zona rural, mas em Jequié devido às dificuldades encontradas, com a instalação de equipamentos que necessitam de sinal de internet não foi possível ser realizado em áreas ribeirinhas. O vereador José Carlos Bastos “Pé Roxo” ressaltou que a Câmara de Vereadores teve um papel fundamental na mobilização de todos os envolvidos para a realização do Mutirão.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente mobilizou por meio dos veículos de comunicação as pessoas das comunidades rurais.  Segundo o secretário Marcelo Aguiar esta é uma oportunidade para beneficiar as pessoas da cidade e também da zona rural. 
Dona Marineide Souza Santana (35 anos), residente na Rua Antonio Miranda no Joaquim Romão, contou que veio ao Mutirão de Documentação para trocar a cédula de identidade de solteira para casada. “Uma oportunidade boa, era pra já ter tirado, mas aqui economizei mais de R$48,00” ressaltou.

Os documentos estão sendo emitidos sem nenhum custo, exceto a fotografia 3X4, que tem uma taxa mínima, realizada por um profissional da cidade.