texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Preparativo do São João de Jequié

Desde o início dos Festejos de Santo Antônio, no sábado dia 01, a cidade de Jequié vive o clima dos festejos juninos. Nesta semana o Centro comercial começou a ser ornamentado e as lojas do comércio apresentam sua decoração junina. O São João 2013 “Acende a Fogueira do Meu Coração” conta com material decorativo confeccionado pelos artesãos da Associação dos Artesãos de Jequié e Associação dos Artesãos do Baixo Médio Rio das Contas, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que produziram cerca de 60 mil metros de bandeirolas e franjas. Essa ação beneficia direta e indiretamente 150 famílias jequieenses.
A Praça Rui Barbosa está se transformando na Vila São João e contará com um atrativo a mais: “A Passarela do Artesanato”. Segundo o diretor de programas e projetos culturais Sérgio Mehlem, o espaço será estruturado com o objetivo de valorizar e incentivar os artesãos exporem suas peças e acessórios, contribuindo para o reconhecimento, valorização e desenvolvimento do artesanato produzido no município, e assim oferecer aos visitantes um atrativo turístico diferencial.
A Praça da Bandeira também já começa a receber a estrutura e ornamentação para o festejo. A festa será realizada no período de 14 a 23, na Praça Rui Barbosa com a Vila São João e na Praça da Bandeira de 21 a 23 com a Praça do Forró. Durante os dias de festa, os participantes se divertirão com a apresentação de quadrilhas, folguedos e várias atrações locais e regionais, com destaque para a cantora Daniela Mercury, Aviões do Forró, Moleca 100 Vergonha, Cheiro de Forró, É Só Filé, Edgar Mão Branca, Lé Kum Cré, Embalo 4, Rosy Banda e Fábio & Michel.
Para montar o 'arraial', organizar a festa, garantir o clima ordeiro e o sucesso do evento todas as Secretarias Municipais estão trabalhando de forma coletiva, contando também com o envolvimento da Câmara de Vereadores, do 19° Batalhão de Polícia Militar, do 8° GBM, das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, da Polícia Civil, da DEAM, da Guarda Municipal, do SAMU, do Conselho Tutelar, da CDL, da ACIJ, da AJI, do Conselho de Cultura, entre outras.