texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Seminário vai discutir e planejar ações para o desenvolvimento dos municípios

Aconteceu na terça-feira (04) na Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social, reunião da Prefeita de Jequié Tânia Britto com o Presidente do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas e Prefeito de Itagí, Railton Oliveira Ramos, para discutir a realização do Seminário Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas “Construção do Plano de Desenvolvimento Sustentável”, que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, em Jequié. Participaram também da reunião os assessores do Prefeito, o Secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Marcelo Aguiar, o Coordenador do Agropolo e pesquisador da CEPLAC, economista Antonio Carlos Araújo, o Coordenador do Território de Identidade Médio Rio das Contas, Edvart Bastos e dos representantes do SEBRAE Marcelo Leite e Joel Junior.
De acordo com o Prefeito Railton Ramos, o objetivo do Seminário é discutir e planejar ações para o desenvolvimento dos municípios que compõem o Território Médio Rio das Contas, capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. “Esse plano possibilitará que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais”, ressaltou o Prefeito.

A Prefeita Dra. Tânia Britto falou da importância do Seminário e destacou a necessidade do planejamento para o crescimento dos municípios. “Esse Seminário é parte integrante de um processo de transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento tecnológico e a mudança institucional se harmonizam e reforçam o potencial presente e futuro, a fim de atender às necessidades e às aspirações dos cidadãos", disse a Prefeita.