texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

terça-feira, 30 de julho de 2013

PNHR pode ser implantado no Assentamento Santa Cruz






Membros do escritório político do Deputado Federal Roberto Britto (PP), em Jequié estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (29/07), no Assentamento Santa Cruz, localizado a 7 KM da sede comercial de Jequié, à margem direita do Rio das Contas, quando mais de 40 pessoas foram informados do processo para aquisição das casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que disponibiliza   recursos do Orçamento Geral da União (OGU)  para beneficiar pessoa física, agricultor familiar ou trabalhador rural, organizados por uma Entidade Organizadora, (Associação ou sindicatos),  para a aquisição de material de construção, para a construção, conclusão ou reforma/ampliação da unidade habitacional em área rural.
“O Assentamento Santa Cruz existe há mais de dez anos, e as residência apresentam algumas avarias e necessitam de reformas”, salientou o presidente da Associação do Assentamento Santa Cruz Cláudio Farias dos Santos. Para o presidente da associação o Programa é uma saída para resolver a situação dos assentados e também a construção de novas moradias para os residentes no local.
O vereador Daubiti Guimarães (Colorido), esteve acompanhando dos técnicos e informou aos assentados sobre a importância do PNHR para os trabalhadores rurais e agricultores familiares, do Assentamento Santa Cruz “os recursos são para pessoas com renda familiar bruta anual máxima de R$ 15.000,00, considerado o valor total da renda rebatida indicada na DAP, que comprovem seu enquadramento no PRONAF, mediante apresentação da DAP, estes recursos já são tomados pelos assentados e fica fácil para inclusão neste programa” disse o vereador.
São também beneficiários do Programa e se enquadram como agricultores familiares: pescadores artesanais, extrativistas, silvícolas, aquicultores, maricultores, piscicultores, ribeirinhos, comunidades quilombolas, povos indígenas e demais comunidades tradicionais.