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sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PM/BA: CENTRO INTEGRADO DE COMUNICAÇÕES DE JEQUIÉ






Após seis meses em funcionamento, o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) de Jequié vem se firmando como uma estratégia acertada do Governo do Estado na qualidade dos serviços prestados ao cidadão e no combate à criminalidade.
Organicamente ligado à Secretaria de Segurança Pública através da Superintendência de Telecomunicações, a Central Integrada é parte do Programa de Governo Pacto Pela Vida, que, entre outras metas, visa diminuir os índices de homicídios e outros crimes de natureza grave no Estado, através de diversas estratégias, entre elas a modernização tecnológica das instituições de segurança pública.
Com foco principal na qualidade dos serviços e no combate à criminalidade com uso de tecnologia de ponta, o CICOM conta com recursos de telecomunicações que permitem desde a localização de viaturas por GPS até o controle efetivo e em tempo real de todas as ocorrências relacionadas aos serviços de emergência 190, 193 e 197 de quinze municípios, atendendo a uma população aproximada de 350 mil pessoas.
Os resultados são notórios. Durante os últimos meses não houve queixas de mau atendimento ao cidadão, em um total de mais de 50 mil ligações atendidas no período. Além disso, a integração entre as corporações e a agilidade na prestação dos serviços tem proporcionado ações rápidas e eficazes no combate ao crime.
“A integração entre as Corporações, trabalhando em um único ambiente, aliado ao forte suporte tecnológico utilizado e o acompanhamento constante dos índices de qualidade, favorece a eficiência dos serviços prestados e a agilidade no atendimento ao cidadão, além do fortalecimento do combate à criminalidade”, comenta o Coordenador do Centro, Cap PM Augusto Almeida de Santana.