Segundo o secretário de Infraestrutura Fernando Bomfim, a obra está orçada em R$ 68.398,92, para a construção de 137 metros de tubulação com manilhas de 1 metro de diâmetro. “Com o serviço de entroncamento de outras ruas no sistema de drenagem o loteamento estará dotado com uma importante galeria de águas pluviais de cerca de 200 metros, resolvendo definitivamente toda a situação de escoamento das águas pluviais para o Rio Jequiezinho”, disse.
A realização das obras foi um compromisso assumido pela prefeita Tânia Britto, aos moradores do loteamento Jardim Paquetá, nos primeiros dias de seu mandato. Nestes dez meses passados, esforços foram destinados para a execução desta importante obra que tem projeto e fiscalização do engenheiro efetivo da Secretaria Municipal de Infraestrutura Geomésio Ataíde, e execução do diretor de Serviços e Infraestrutura da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Paulo Ventura.
O loteamento Jardim Paquetá fica localizado à margem direita da Avenida Cesar Borges e seus moradores vinham convivendo com situação de alagamento, principalmente nas chuvas denominadas de “Chuva das águas”, (entre os meses de outubro e janeiro), perdendo móveis e outros bens. Com a construção de novas edificações a situação se agravou ainda mais e necessitava de melhoramentos urgentes do desvio das águas pluviais. “A galeria construída aqui vai resolver a situação de alagamento que comprometia várias ruas. Com esta obra, certamente os proprietários serão beneficiados com a valorização dos seus imóveis”, disse o secretário de Infraestrutura Fernando Bomfim que colocou esta realização como uma de suas prioridades em sua gestão a frente da Secretaria de Infraestrutura.