texto rotativo

Prefeito recebe viatura blindada para reforça segurança em Jequié

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

HGPV será beneficiada com licitação na Bolda de Valores de São Paulo

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, é uma das 12 unidades hospitalares da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB) contempladas na licitação pública para concessão administrativa dos Serviços de Apoio Diagnóstico por Imagem que acontecerá no próximo dia 17 de fevereiro na Bolsa de Valores de São Paulo - Bovespa.

O vencedor do certame fará a construção, reforma, adaptação, manutenção e conservação de todas as instalações necessárias à prestação dos serviços. Além da aquisição dos mobiliários e equipamentos, fará a gestão e operação dos Serviços. Esta iniciativa, pioneira no país, proporcionará o provimento dos serviços de telemedicina, diagnóstico e bioimagem em 12 (doze) Unidades Hospitalares da rede própria do Estado, entre estas, o Hospital Geral Prado Valadares.

O objetivo do projeto é a melhoria dos níveis de qualidade no atendimento dos pacientes em unidades hospitalares da rede própria da SESAB de forma integrada, ampliando acesso, com alto padrão de qualidade. Proporcionará ainda a redução do tempo de espera por exames de telemedicina diagnóstica e por seus respectivos laudos, através de um sistema informatizado e descentralizado que aumenta a capacidade e eficiência na realização dos exames, com armazenamento e acesso aos mesmos em tempo real.



Serão realizados exames de radiologia, mamografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética, todos com seus respectivos laudos.

O Secretário Estadual de Saúde da Bahia, Jorge Solla, afirmou que este é o maior projeto na área de diagnóstico por imagem em saúde pública no Brasil, aumentando a oferta desses tipos de exame em até 600% na Bahia.

“Será construída também uma central de laudos em Salvador, que vai permitir a integração de toda essa rede. O paciente vai poder fazer os exames no interior e o laudo será acessível na capital ou em outra cidade, pela internet", informou o secretário.

De acordo com o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, além de manter atualização periódica da tecnologia, o contrato prevê ainda a incorporação de toda a estrutura e equipamentos aos hospitais contemplados após o prazo da concessão.