A Secretaria do Desenvolvimento Social, realizou de 08 a 10 de janeiro, o Planejamento 2014 da Gestão do SUAS e Financeira, com o tema “A importância da formação de rede para a execução de Serviços. O evento aconteceu na Faculdade de Tecnologia e Ciências de Jequié e contou com palestras, oficinas, apresentação de trabalhos.De acordo com a Secretária do Desenvolvimento Social, Lícia Mária Simões, o objetivo do evento é o de planejar ações a serem desenvolvidas no 1º Trimestre de 2014 com as equipes técnicas dos programas socioassistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Os temas abordados foram:
- Gestão do SUAS e Financeira: A importância da formação de rede para execução dos serviços. Palestrante: Emerson Silva.
- O Selo UNICEF nos Programas socioassistenciais. Palestrantes: Simone Santos e Márcia Leal.
- A importância do trabalho em equipe. Palestrante: Emerson Silva.
- O olhar cuidadoso no ato de acolher nos serviços, programas e projetos socioassistenciais. Palestrante: Paulo Vasconcelos.
- O papel dos técnicos/educadores dos Programas e Serviços (planejamento, PIA, busca ativa). Palestrante: Lusania Andrade.
- Recursos financeiros a serem aplicados em 2014 na SEDES: quando e como pode-se gastar por programas. Palestrante: Kácio Brandão.