texto rotativo

Prefeito recebe viatura blindada para reforça segurança em Jequié

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Zéu Britto participa do 20° Vitória Cine Vídeo Itinerante Espirito Santo

O artista global jequieense Zéu Brito esteve  em Manguinhos, na Serra, participando da abertura do 20° Vitória Cine Vídeo Itinerante – Rota Verão, que até o dia 14 de fevereiro, vai percorrer 15 praias do litoral capixaba levando gratuitamente sessões de cinema ao ar livre com uma programação de filmes em curta-metragem. 


Zéu Brito fez a sessão de abertura. E após a exibição dos filmes, o grupo Regional da Nair também marca presença animando a noite de lançamento com muito samba. 

Autor de trilhas para peças de teatro, séries de TV e filmes brasileiros como Lisbela e o Prisioneiro e Meu Tio Matou um Cara, Zéu Britto viveu o personagem Maestro Totó em “Saramandaia” (2013) – recente produção da Rede Globo. Zéu ainda traz em seu currículo participações em inúmeras ficções na TV e no cinema. 



Cinema no litoral



Do dia 17 de janeiro até o dia 14 de fevereiro, o litoral capixaba contará com um circuito de cinema que percorrerá o Estado de norte a sul. Por meio do 20° Vitória Cine Vídeo Itinerante – Rota Verão, 15 praias do Espírito Santo receberão sessões de cinema ao ar livre com uma programação de filmes em curta-metragem. 

Além da Serra, fazem parte da Rota Verão os municípios de Guarapari, Anchieta, Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Conceição da Barra, São Mateus, Fundão, Aracruz, Vila Velha e Vitória (ver programação completa no final da matéria). Para as sessões, será montada uma estrutura que recria uma sala de cinema. Todas as sessões contarão com cadeiras para plateia, um telão medindo 8 x 5 metros e equipamentos de projeção e de som adequados. O público do20º Vitória Cine Vídeo Itinerante ainda poderá votar no seu filme favorito e concorrer a uma bicicleta no final de cada exibição. 

Por meio do 20º Vitória Cine Vídeo Itinerante é promovida democratização da mais recente produção audiovisual brasileira por meio de uma programação de filmes de animação, ficção e documentário. A iniciativa também contribui com a formação de plateias para o cinema nacional ao possibilitar que moradores e turistas tenham acesso a um excelente lazer cultural.